em

Democratas deixa base de apoio do prefeito Marcelo Rangel 

Por meio de nota encaminhada na tarde desta terça-feira (14), a direção do Democratas de Ponta Grossa informou que não faz mais parte da base de apoio do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Na Câmara, o DEM é representado pelos vereadores Domingos Menezes – Mingo, Sebastião Mainardes Junior e Professora Rose. A presidência do partido no município é ocupada por Talmay Zanini Junior. Em âmbito estadual, entre os representantes de Ponta Grossa na legenda está o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho. 

Para as eleições municipais deste ano, o Democratas chegou  anunciar que  pretendia lançar candidato ao Executivo de PG, e o nome que vinha sendo apontado era o do vereador Mainardes. Ao Diário dos Campos Mainardes apontou, no entanto, que declinou da possibilidade de concorrer ao Executivo. “O futuro a Deus pertence. Vamos ver como as coisas vão se desenhar e a gente vai decidir mais à frente”, aponta. 

Mainardes destaca que o Democratas teve participação importante nas eleições de Rangel para os dois mandatos de prefeito. “Sempre fui governista, ajudando nas coisas boas da nossa cidade. Como  presidente da Câmara, atuei no sentido de agilizar o que entendíamos ser bom para  o crescimento da cidade. Neste momento, no entanto, estamos pensando de uma outra forma, daquilo que buscamos que seja uma liderança nova, uma pessoa que pense diferente e que tenha visão administrativa diferente", cita, acrescentando que DEM e o grupo político do prefeito Marcelo Rangel devem apoiar diferentes candidatos. 

"Por isso, estamos deixando a base do governo, mas tudo o que for para a cidade, da minha parte, vou continuar apoiando”, completa Mainardes, sem citar nomes de quem seriam os candidatos apoiados pelo DEM e o grupo político de Rangel. 

Confira a nota na íntegra:
"A direção do partido Democratas de Ponta Grossa torna público que não faz mais parte da base de apoio da atual administração municipal, devido ações adotadas recentemente pelo atual governo, que não condizem com os ideais do partido.

Também, pela proximidade das eleições em novembro deste ano, quando buscamos candidatura a prefeito que defenda a livre iniciativa, a liberdade, a ética, a transparência e o desenvolvimento do nosso município, decidimos romper vínculos que não sigam os mesmos princípios, dando-nos liberdade total para nossas escolhas". 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.