em

Defendendo a liderança, Flamengo recebe o São Paulo

 

Defendendo a liderança, o Flamengo joga contra o São Paulo neste sábado (28), às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. 

O lateral-esquerdo Filipe Luís foi a bola da vez na coletiva de imprensa antes do treino desta tarde de sexta-feira (27), no Ninho do Urubu. Em conversa com os jornalistas, o atleta falou sobre o seu estilo de jogo e sobre o trabalho com o técnico Jorge Jesus nesses primeiros meses de Flamengo.

“Sempre comentei na Europa que no Brasil era considerado um lateral defensivo e lá me consideravam ofensivo. Dependia do que o Simeone me pedia. Talvez eu não seja tão ofensivo como outros laterais brasileiros, que chegam ao fundo oito vezes por jogo, mas tenho uma forma mais dinâmica, chegando por trás. Tudo depende do jogo e da situação. Quando tenho espaço, eu vou ao fundo. Essa é a indicação de hoje do meu técnico (Jorge Jesus). Ele quer que eu ataque”, afirma.

Filipe Luís elogiou a união do elenco e diz que a boa fase é fruto da confiança e do trabalho da equipe com a comissão técnica.

“O grupo tem muita qualidade, quer trabalhar e aprender. Tem jogadores que se sacrificam pela equipe, todos correm. Quando um parar, o time vai sentir. Se o time perder a humildade e o foco, vamos sentir”, destaca.

São Paulo

Na noite deste sábado (28), o técnico Fernando Diniz inicia sua trajetória no comando técnico do São Paulo. E já terá pela frente um grande desafio: enfrentar o líder Flamengo fora de casa.

Com apenas um dia de trabalho, o treinador sabe que ainda não terá uma equipe com seu estilo de jogo, mas garante um time forte para o confronto deste final de semana no Rio de Janeiro.

“A gente vai colocando doses homeopáticas sobre a nossa filosofia de trabalho no time. Vamos passar vídeos e vamos levar uma equipe muito forte para enfrentar o Flamengo. Eu não vou chegar aqui e mudar tudo. Será um processo gradativo. O resultado vem com a perseverança e mais consistência”, afirmou.

O São Paulo ocupa a sexta colocação do torneio nacional, com 35 pontos em 21 rodadas, e terá pela frente um adversário que está na liderança, com 48 pontos. Se o desafio parece intimidador, o retrospecto do Tricolor como visitante fortalece a equipe.

Com aproveitamento de 56,7% dos pontos (cinco vitórias, dois empates e três de derrotas em dez jogos), o São Paulo tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa neste Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Palmeiras, com 57,5%.

“O trabalho do técnico é fazer seu time criar o máximo de oportunidades e anular o adversário. Quanto mais chances você criar, mais chances terá de vencer. O estilo de jogo que eu adoto é para ter resultado. Se você jogar bem, você tem mais chance de ganhar. Quando for possível jogar bem, a gente vai jogar”, concluiu Diniz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.