em

Defeito em sistema impede emissão de carteiras de trabalho

A emissão de carteiras de trabalho segue suspensa em Ponta Grossa desde o dia 16 de dezembro. O serviço era para ter sido retomado na última segunda-feira, mas um problema afeta o sistema em todo o país. Segundo informações do escritório regional do Ministério do Trabalho de Ponta Grossa, não há previsão de quando o serviço deve ser normalizado.

O problema afeta a emissão de novas carteiras profissionais e também os recursos provenientes do seguro-desemprego. No entanto, o pedido do benefício, que deve ser feito sempre na Agência do Trabalhador, está funcionando normalmente. De acordo com as informações levantadas junto ao escritório, só precisam requerer o seguro via Ministério do Trabalho quando há algum entrave, mas quando isso ocorre a própria Agência informa o trabalhador. O prazo para requerer o benefício é de 120 dias.

Portanto, a pessoa que precisa desses serviços deve telefonar antes de se dirigir ao escritório. O telefone é o (42) 3901-3901 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

A emissão de novos documentos foi suspensa mês passado porque o sistema passaria por mudanças e precisaria ser adaptado em todos os postos de atendimento. A previsão era de que o serviço fosse restabelecido no dia 29 de dezembro.

Todo mês são confeccionadas, em média, entre 1,2 mil e 1,5 mil carteiras em Ponta Grossa. Em todos os 48 municípios atendidos pela regional do Ministério, são cerca de 3,5 mil documentos por mês.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.