em

Coritiba solta o grito da vitória contra o Atlético-GO, no Couto Pereira

 

Finalmente veio a primeira vitória do Coritiba no Brasileirão da Série B. O gol salvador saiu aos três minutos do segundo tempo, na noite desta terça-feira (17), diante do Atlético-GO, no estádio Couto Pereira. O Coxa comemorou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, com o gol de Vinícius Kiss.

O Coritiba agora terá dez dias de preparação até a próxima partida. A terceira rodada do Brasileirão será contra o Criciúma, no estádio Couto Pereira, no próximo dia 27 de abril, às 21h30.

O jogo

Comandado pelo auxiliar técnico Tcheco e sob os olhares de Eduardo Baptista, o Coritiba estreou no em casa  na busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Para enfrentar o Atlético-GO, a comissão técnica alviverde promoveu as entradas de Vitor Carvalho no meio campo e Kady no ataque.

 Com a bola rolando, o Coritiba procurou tomar a iniciativa da partida, com mais movimentação dos atletas de meio campo. Apostando nos contra-ataques, o Atlético-GO levou perigo também em jogadas específicas de bola parada. A grande chance dos goianos, porém, ocorreu após erro de saída do Coxa, que acabou com chute perigoso de Tomás Bastos, defendido por Wilson após desvio de Thalisson Kelven.

O Coxa criou uma chance de gol aos 36 minutos. Após cruzamento da esquerda, Kady desviou de letra, Bruno Moraes bateu, Klever defendeu e, no rebote, foi a vez de Jean Carlos bater e acertar a trave.

No segundo tempo, rapidamente o Coritiba transformou a superioridade do primeiro tempo em bola na rede. Aos três minutos, Jean Carlos cobrou escanteio, após desvio no primeiro pau, Vinícius Kiss tocou de cabeça para dentro do gol, marcando o primeiro do Coxa no Brasileiro.

Quatro minutos depois do gol, Kady cometeu falta em Tomás Bastos, mas foi agredido pelo meio campista do Atlético-GO. O árbitro da partida percebeu o lance e aplicou cartão vermelho no atleta da equipe visitante.

Escalação

Coritiba: Wilson, Cesar Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves, Abner (Guilherme Parede), Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Julio Rusch, Jean Carlos (Yan Sasse), Kady (Chiquinho) e Bruno Moraes
Técnico: Tcheco
 

Atlético-GO: Klever, Alisson, William Alves, Rene, Romulo, Bruno Santos, Julio César (Pablo), Fernandes, Tito (Joanderson), Tomas Bastos e João Paulo (Cristhyan)
Técnico: Claudio Tencati
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.