em

Consocial Estadual se encerra hoje em Curitiba

Termina hoje a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social (Consocial), que reúne cerca de 600 participantes, em Curitiba. Os conferencistas paranaenses vão avaliar 360 propostas e escolher 20 para a fase nacional. As melhores propostas de todos os Estados vão subsidiar a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, gerar projetos de lei para incrementar o controle público e embasar políticas públicas.

No encontro, serão escolhidas as propostas que o Paraná vai levar para a conferência nacional, prevista para maio, em Brasília, e escolhidos os delegados que representarão o Estado. “O trabalho é destinado a aproximar a população da gestão pública”, explica o secretário de Controle Interno, Mauro Munhoz. Segundo ele, a participação popular vai estimular os gestores a aumentar a transparência de seus atos.

Munhoz adiantou que uma das propostas que devem sair da conferência é a criação do Conselho Estadual de Transparência e Controle Interno, conforme o DC já havia anunciado. A sugestão deverá ser encaminhada para o governador Beto Richa (PSDB).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.