em

Congresso reúne gestores públicos em PG

Nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) prefeitos, gestores públicos e vereadores reúnem-se em Ponta Grossa em busca de soluções tecnológicas que melhorem o atendimento na esfera municipal. Representantes de pelo menos 100 municípios devem participar do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa. 
O objetivo, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, é facilitar o acesso das prefeituras à inovação. “Promove a troca de experiências e ainda facilita a interação com fornecedores de tecnologias que garantam maior eficiência de gestão, aumento de arrecadação e, principalmente, que atendam melhor o cidadão, cada vez mais conectado”, frisa. 
Em pauta estarão temas como parcerias público-privadas (PPPs), mobilidade urbana e comunicação. O diretor acrescenta ainda que o encontro contempla modelos em andamento nas cidades e políticas públicas. “Com a tecnologia transversal na administração pública, o congresso contribui com o planejamento dos municípios, já que nos dias atuais ela se tornou imprescindível no processo de desenvolvimento socioeconômico”, completa Marinho. 

Homenagem 
Durante o congresso, também serão homenageados 16 prefeitos do Paraná por inovações em andamento nas cidades que administram. Os prefeitos Inovadores 2018 foram selecionados pela Rede Cidade Digital. “Valoriza aqueles gestores que estão inserindo a tecnologia como estratégica no plano de desenvolvimento. Esse é o caminho para se ter maior controle de gestão e eficiência no serviço prestado”, disse o diretor da RCD.
Entre os prefeitos homenageados estão o prefeito de PG, Marcelo Rangel, devido ao programa Estar Digital e o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, pela implantação dos cartões corporativos de adiantamento de gastos. "Para mim é certamente motivo de felicidade ser lembrado em um evento de tamanha representatividade para o estado. Quando implantamos os cartões corporativos na prefeitura de Palmeira a notícia se espalhou muito rápido e recebemos elogios pelo feito, vindos de outros órgãos públicos da região, justamente pela complexidade que o procedimento demandou", aponta o prefeito Edir Havrechaki, ressaltando que o cartão corporativo é uma forma de dar mais controle para a prestação de contas, além de maior transparência nos gastos públicos municipais.

Projetos Inovadores 
Outros 12 municípios recebem a certificação por projetos implantados nesta gestão e que estão resultando em melhor atendimento ao cidadão. “Foram diversos projetos submetidos à avaliação. Reforça ainda mais a atenção dada pelos municípios às Tecnologias da Informação e Comunicação”, completa o diretor da RCD.
Entre os projetos estão o Carambeí Digital, realizado em Carambeí; e a tecnologia na regulação em saúde, de Ponta Grossa. 
O congresso acontece no Bourbon Convention Hotel, localizado na rua Jacob Holzmann, 219, bairro Olarias. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.