em

Como você vai começar 2016?

Mais um ano termina e enquanto parte dos brasileiros começará janeiro no azul, sem contas vencidas e com equilíbrio financeiro, outros não sabem como se virar, sem contar os que estão desempregados. Para ajudar os dois grupos o Diário dos Campos traz, nesta última edição de 2015, uma entrevista com o sócio-diretor do grupo Apollo Brasil Assessoria & Consultoria (empresa com atuação no mercado financeiro), João Guilherme Penteado.

Formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), o especialista explica que mesmo com dívidas a pessoa pode investir e ver o dinheiro se multiplicar, melhorando assim o seu padrão de vida. Confira.

DIÁRIO DOS CAMPOS – Vou começar 2016 com fatura do cartão de crédito acima do valor habitual. Tenho dinheiro para pagar, mas o que fazer com o material escolar e o IPTU?

JOÃO – Caso você possua algum dinheiro além do da fatura para pagar, invista em uma aplicação de curto prazo como um CDB ou Fundo de Renda Fixa (principalmente os fundos Referenciados DI, que não possuem risco). O IPTU apresenta um bom desconto para pagamento à vista, então cartão de crédito e IPTU devem ser prioridades, o material escolar provavelmente você conseguirá parcelar em algumas vezes. De qualquer forma, aperte o cinto nos primeiros meses do ano, aperte ainda mais caso não tenha uma reserva financeira, para poder construí-la e não ficar no sufoco nos próximos anos.

 

João Guilherme: “as taxas baixas de hoje são altas demais”

Foto: Arquivo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.