em

Como configurar o celular para a criança se divertir em segurança

Como muitas pessoas dizem, hoje em dia as crianças nascem com um computador a tiracolo, seja nos formatos de tablet ou smartphone. Muitas delas utilizam os aparelhos dos pais ou até têm os seus próprios para se divertir em jogose aplicativos.

Essa revolução tecnológica, entretanto, pode oferecer perigo aos seus filhos. A fim de protegê-los é preciso alterar configurações e contar com a ajuda de plataformas que deixem o aparelho apropriado para os pequenos.

 

Divulgação
É preciso ter cuidado com o conteúdo acessado pelas crianças

 

Novo usuário

O primeiro passo é criar um novo usuário para a criança. Assim, apenas os aplicativos que os pais destinarem a ela poderão ser acessados nos tablets e smartphones com o sistema operacional Android. Com o novo usuário ativo é possível restringir redes sociais e aplicativos impróprios.

Devem ser instalados somente os jogos destinados às crianças e extensões que permitam desenhar, colorir e ver vídeos infantis. Há games educativos de vários estilos, como por exemplo os jogos do Bob Esponja (veja aqui), mas há ainda de outros que as crianças adoram como o do Pou, o “Minecraft” e o “Puzzle Magic”.

 

Senha

Os que não são usuários do Android, e que usufruem do sistema iOS, da Apple, ou do Windows, da Microsoft, podem proteger todo o conteúdo impróprio administrando redes sociais e galerias de imagens.

Basta baixar aplicativos especializados que restringem o acesso a algumas funções do aparelho para as crianças.

 

Filtro do YouTube

O aplicativo desta mídia social de vídeos oferece um filtro de conteúdo impróprio ou adulto. Para que ele funcione e o conteúdo disponível para a criança seja restrito, os pais devem ativá-lo.

 

Restrições

Os usuários do Android também podem proteger os filhos a partir de algumas configurações do Google Play. Ao acessá-lo, é possível tomar algumas medidas de segurança, como aplicar filtros contra conteúdo impróprio de certos aplicativos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.