em

Comitê da Associação Médica julga inaceitável ‘polemização’ de vacinas em crianças

Covid-19: consulta pública sobre vacinação de crianças começa amanhã
Foto: Unsplash

O Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid da Associação Médica Brasileira considera inaceitável e “absolutamente inadequada a ‘polemização’ incentivada por algumas pessoas” sobre a vacina de covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com o Comitê, fartas evidências científicas comprovam a segurança e a eficácia da imunização neste público específico. “Imunização, aliás, já adotada com sucesso em diversos países do mundo”, menciona.

“É igualmente um desserviço do ponto de vista humano. O Brasil perde tempo na luta contra a covid (mais uma vez), expõe as futuras gerações a riscos evitáveis e gera insegurança entre os cidadãos, entre outros problemas. Isso em virtude de uma polêmica infundada, negacionista à Ciência e irresponsável socialmente”, acrescenta o documento do órgão.

O Comitê da Associação Médica Brasileira Faz define a situação como um protelamento infrutífero, contraproducente e desnecessário. “Período durante o qual já poderíamos ter adiantado o processo vacinal das crianças para um retorno mais tranquilo às atividades escolares, inclusive”, cita.

Por fim, o Comitê chama de lamentável a postura de alguns agentes públicos que fazem alarde sobre a não vacinação de seus filhos, enquanto outros deixam de assumir responsabilidades “por questões que, certamente, fogem do foco prioritário: o bem-estar e a saúde dos brasileiros”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.