em

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher planeja ações

 A cada hora mais de 500 mulheres são vítimas de algum tipo de violência no Brasil. O número revelado pela pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública com o Instituto Datafolha mostra a importância de intensificar as ações em defesa da mulher. Esse é o principal foco do trabalho da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pela deputada Cantora Mara Lima (PSC). 
A deputada estadual Mabel Canto (PSC), que integra a comissão, explica que o objetivo é debater, orientar e fiscalizar as ações do poder público estadual na elaboração e execução de políticas públicas voltadas para as mulheres. 
Entre as propostas de campanha, Mabel também pretendia criar um grupo de mulheres dos Campos Gerais para discutir demandas. Neste sentido, ela ressalta que no dia 8 de março, data em que se comemora o dia Internacional da Mulher, lançará o projeto Garagem Mulher. O objetivo, explica ela, é promover e desenvolver ações emergenciais para mulheres que se encontram em situação de risco, estimular a prevenção da violência doméstica contra as mulheres e auxiliar no avanço da independência financeira por meio dos estudos e da visão empreendedora de cada uma. 
Com isso, o projeto pretende fortalecer o empoderamento feminino, aumentando as participações das mulheres na política, nas atividades socioeducativas e no bem-estar entre homens e mulheres. "Teremos várias ações ao longo do mandato voltadas para as mulheres, com reuniões nos bairros, orientações jurídicas em casos de violência. Constatamos que muitas mulheres não denunciam os agressores porque ainda possuem dependência econômica deles, então queremos incentivar o empreendedorismo, ajudá-las a ingressar no mercado de trabalho", finaliza. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.