em

Comércio e serviços regionais registraram alta no início do ano

De acordo com dados repassados pela 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual, a arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo que serve como “termômetro” da atividade econômica, cresceu mais de 7,3% na soma de Ponta Grossa e municípios adjacentes neste ano.

Somando R$ 185,28 milhões nos meses de fevereiro e março – referentes à movimentação de janeiro e fevereiro, a perspectiva é que sofram queda a partir dos próximos períodos contabilizados, já que além da diminuição da atividade econômica decorrente das medidas de combate à contaminação do novo coronavírus, algumas medidas como a prorrogação do prazo para o pagamento do tributo no caso de empresas pertencentes ao Simples Nacional foram propostas pelo Governo Estadual.

“O cenário é difícil neste momento, mas já era esperado por conta da pandemia Covid-19 que assola o mundo.  A Secretaria da Fazenda promoveu um pacote de alterações para dar apoio ao setor produtivo paranaense, tais como: prorrogação de prazos, mudanças tributárias e simplificações e está se preocupando, portanto, com as dificuldades atuais e o estímulo à retomada da atividade produtiva, por meio das medidas fiscais e tributárias, bem como pela disponibilidade de R$1 bilhão em novos créditos anunciados pelo governador Carlos Massa Ratinho Jr . O apoio do Governo Estadual se faz presente junto aos empreendedores, visando também a manutenção dos postos de trabalho”, apontou a delegada regional da Receita, Audrey Grubba, à reportagem do DC. (M.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.