em

Com o apoio da torcida, UEPG vence UEL no futsal feminino

Na quadra do Ginásio Oscar Pereira, as meninas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) enfrentaram, nesta sexta-feira (21), o time da Universidade Estadual de Londrina (UEL) em jogo válido pelo grupo D. Com o apoio da torcida, que fez grande festa, as donas da casa venceram por 1 a 0.

A partida começou muito disputada e ambas as equipes tinham dificuldades para finalizar. O time da casa ainda criou boas oportunidades chegando perto de balançar a rede, mas sem sucesso. Com muita rivalidade dentro da quadra as equipes tentavam de todas as formas abrir o placar, mas o primeiro tempo terminou com o empate sem gols. 

Na etapa completar a pegada era a mesma, mas a UEPG foi se tornando superior no decorrer do tempo, inclusive chegou a acertar uma bola na trave, tirando o “uh” da galera. Minutos depois, o time da casa ainda perdeu uma chance incrível. Após chute na área, a bola sobrou para Natasha que sozinha perdeu o gol. Com tantas oportunidades criadas, chegou a vez da bola entrar. Aos 26 minutos, Natasha recebeu pela esquerda e acertou o alvo, deixando o time da UEPG na frente. Ana Karolina ainda ampliou aos 34 minutos.

Em desvantagem no placar, o time da UEL buscava o empate, mas era parado na defesa sólida das adversárias e assim foi até o apito final. Para a capitã Aline, o fato do time se conhecer bem foi fundamental para a vitória. “Nosso time já vem jogando junto há um tempo, principalmente as titulares. Tem meninas que estão jogando com a gente desde 2012, então tem um certo entrosamento. Este ano começamos a treinar um pouco tarde e até tivemos algumas baixas no time por causa de lesões, mas as meninas novas conseguiram nos treinamentos seguir como o time anterior vinha fazendo”, diz. Sobre o fato de jogar em casa, Aline não acredita em favoritismo. “Dentro de quadra o jogo é normal. Favoritismo é só com bola na rede. O começo do jogo foi meio difícil. O time estava meio nervoso errando o último passe. A bola não chegava com qualidade para finalização e a goleira delas quando a bola chegava foi muito feliz em algumas jogadas. Esperamos que no próximo jogo a gente consiga fazer um jogo mais tranquilo”, declara. 

Além do entrosamento do time, o apoio da torcida é sempre bem-vindo e acaba sendo um diferencial para quem está dentro da quadra. “A torcida é sensacional. Muito bom jogar em casa, ver eles assim, ver as Atleticas se unirem. É muito bacana”, diz. Participando pela quinta vez dos Jogos Universitários do Paraná, jogar este ano está sendo muito especial. “A emoção de estar aqui dentro é muito grande, muito bom mesmo. Espero que esse amor a camisa continue mais pra frente sempre. Entrar na quadra e pensar que ano que vem não vou estar aqui, então tem um motivo especial”, diz.

 

Divulgação
Além do entrosamento do time, o apoio da torcida foi fundamental.

 

Os JUPS 2017 é organizado pela Secretaria do Esporte e do Turismo em conjunto com a FPDU (Federação Paranaense de Desportes Universitários) e a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.