em

Clássico paulista neste domingo

Ricardo Saibun/Divulgação SantosFC

Robinho é dúvida para partida de hoje

A rodada deste domingo no Brasileirão tem clássico paulista, às 19h30, o Corinthians recebe o Santos em sua Arena. As equipes estão coladas na tabela de classificação e ocupam respectivamente o sétimo e oitavo lugar na classificação, o Corinthians com 54 e o Santos com 46. Cerca de 26 mil ingressos foram vendidos para o clássico.

Jadson acredita que jogar em casa pode beneficiar o Corinthians no clássico. “Nós sabemos que o Santos é um dos melhores times do Brasil, com uma molecada muito boa, rápida, mas não podemos perder pontos em casa, diante da nossa torcida, que sempre joga junto. Teremos a volta do Guerrero, que é um grande jogador e nos ajudará muito. Se ganharmos, poderemos entrar novamente no G-4, e isso nos dará ainda mais confiança para as últimas rodadas”, comenta Jadson.

Para o Timão a vitória é importante para que o clube continue brigando por vaga na Libertadores. “Durante todo o campeonato, permanecemos na parte de cima da tabela, lutando pelas primeiras posições. Isso demonstra que nosso time é forte e tem regularidade. Temos mais três jogos em casa e não podemos tropeçar. Também teremos dois confrontos diretos com Grêmio e Fluminense, e essas partidas serão fundamentais para definir quem ficará com as vagas para a Libertadores”, conta Jadson.

No duelo contra o Corinthians na primeira rodada o Santos venceu por 1 a 0. Geuvânio e David Braz, são os desfalques da equipe santista, Thiago Ribeiro segue no departamento médico após uma gastrite e Robinho, que teve um edema na coxa esquerda é dúvida. O Santos também visa a vaga para a Libertadores, Alisson comenta sobre o foco do time. “Todo jogo a gente tem que encarar como uma decisão, como encarou contra o Cruzeiro. É diferente, mas precisamos vencer. Uma derrota dificulta muito mais. É um jogo muito importante para a gente, em que precisamos muito da vitória”,  ressalta Alisson.

O Enderson Moreira sabe que terá dificuldades diante do Corinthians, na primeira vez que o Santos enfrenta o rival em sua arena. “Assim como o Internacional teve uma semana aberta para a última rodada, o Corinthians também teve esta. É uma vantagem para eles. Mas vamos buscar alternativas para ter uma equipe competitiva”, diz o treinador.

As demais partidas deste final de semana são entre Vitória e São Paulo, às 17 horas, no Barradão. Em clássico gaúcho o Grêmio encara o Internacional, na arena do Grêmio.  O Figueirense joga contra o Chapecoense, às 17 horas, no Orlando Scarpeli. Às 19h30, no Mineirão o Cruzeiro recebe o Criciúma. E o Goiás joga contra o Bahia, às 19h30, no Serra Dourada.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.