em

CIEE comemora 50 anos de estágios

No evento, realizado para conselheiros, diretores e colaboradores da instituição, foi feito um balanço das contribuições da marca nestas últimas cinco décadas, principalmente no que tange à qualificação profissional e o adensamento da estrutura produtiva do estado, onde o CIEE/PR mantém parcerias de estágio com  6.500 empresas e 2.600 instituições de ensino médio e superior.  .

“Atuamos diretamente na transformação da economia do Paraná, que passou de um patamar essencialmente agrícola para se tornar uma das potências do País. Participamos desde o  início do ciclo de industrialização, marcado pela construção da Cidade Industrial, na década de 70, e depois um novo momento com a vinda das primeiras montadoras para cá, como a Volvo, a Audi e a Renault. Mais recentemente, colaboramos com a alavancagem de outros segmentos, como a área tecnológica e de serviços, abrindo novas portas para os jovens  estagiários e aprendizes em nosso estado”, destaca o presidente do CIEE/Paraná, Arwed Kirchgässner.

Segundo ele, a entidade tem cumprido com o seu papel de oferecer uma vivência profissional aos estudantes, unindo teoria e a prática. “Muitos de nossos estagiários desempenham hoje cargos de liderança em suas organizações, porque tiveram a oportunidade de iniciar conosco sua vida profissional”, reforça.

Atualmente, o CIEE/PR possui mais de 30 mil estagiários/mês contratados, no Paraná, incluindo Região Metropolitana de Curitiba e os 32 Escritórios Regionais do interior. Além de estágio, a entidade oferece o Programa Aprendiz com aproximadamente 2.600 matrículas e dezenas de cursos gratuitos de capacitação em várias áreas profissionais.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.