em

Ciclista de Ponta Grossa conquista três medalhas nos Jogos da Juventude

 

Divulgação/Sérgio Ferreira

Talita conquistou dois bronzes e uma prata

A ciclista Talita de Oliveira encerra sua participação nos Jogos Escolares da Juventude com três medalhas, duas de bronze e uma de prata. Essa foi a segunda participação dela na competição nacional. Junto com a equipe Paranaense de Ciclismo foram cinco medalhas, duas de João Vitor da Silva, de Foz do Iguaçu, que conquistou uma prata e um ouro.

 

Na prova de sábado Talita teve alguns problemas, que ocasionaram em duas quedas, mas ela conseguiu se recuperar e saiu com a prata na prova por pontos. “Tive uns imprevistos que no segundo dia de prova eu fiquei parada em duas voltas, ali estava meu ouro e não consegui e no outro dia eu estava cansada”, ressalta a atleta.

Ela conta que além disso outros problemas, que não eram relacionados as provas, atrapalharam o desempenho. “A viagem foi determinante, viajamos um dia antes da prova, para largar no dia seguinte, a equipe de São Paulo estava há três dias em João Pessoa, enquanto passávamos a noite acordada eles dormiam e isso faz a diferença”, conta  Talita.

Apesar dos problemas ela comenta que ficou feliz com a conquista das medalhas. “Foi uma boa experiência, nossa equipe saiu muito bem, apesar das dificuldades lutamos até o último, todos se esforçaram “, explica.

Os Jogos Escolares da Juventude são para atletas de 15 a 17 anos e vão até o dia 15 deste mês, em João Pessoa. A competição envolve 4.700 pessoas, desses 3.982  são atletas  de 26 estados e do Distrito Federal, disputando 13 modalidades . Os Jogos Escolares são considerados o maior evento esportivo do Brasil. (R.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.