em

CEI da Saúde investiga denúncias de Valdir da Van

O ex-vereador Valdir (da Van) Proroki prestou depoimento na terça-feira (21) à Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, e fez denúncias referentes ao período em que foi suplente na Câmara e prestou serviço ao município no transporte de pacientes à região de Curitiba.

José Aldinan/CMPG
Depoimento ocorreu ontem na Câmara

Valdir da Van confirmou denúncias feitas em 2014, de que recebeu ameaças para votar contra a processo de cassação da ex-vereadora Ana Maria de Holleben, que renunciou em 2013, e de que há irregularidades no atual contrato da prefeitura com a empresa que realiza o transporte de pacientes para hospitais e clínicas de Curitiba.

Conforme o vereador Antonio Laroca Neto (PDT), presidente da comissão, os vereadores vão investigar se há ligação entre as ameaças sofridas em 2014 e os atuais contratos. Por telefone à reportagem, o ex-vereador disse que pode haver ligação, pois se tratam das mesmas pessoas envolvidas.

Valdir da Van também denunciou que os veículos que fazem o transporte estão desviando do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que também será investigado pela CEI. O próximo passo da CEI, que foi criada em 28 de abril, será ouvir os envolvidos da atual empresa, que poderão esclarecer as denúncias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.