em

CEI da München e MP trocam informações

 

 

Divulgação

Laroca diz que a CEI da München deve finalizar o relatório final sobre as investigações até o final do mês

 

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Münchenfest esteve reunida na tarde de ontem como o promotor Márcio Pinheiro Dantas, da Promotoria do Patrimônio Público. Os integrantes da CEI tiveram acesso às informações do processo administrativo e colaboraram ao disponibilizar a gravação de oitivas que foram realizadas até o momento. A estimativa é que o relatório da CEI seja divulgado até o final do mês, apesar de o prazo encerrar somente em dezembro deste ano.

Segundo o vereador Antonio Laroca Neto (PDT), que acompanhou a reunião com o promotor, a Comissão vai analisar os documentos disponibilizados pelo MP para que possa emitir o relatório final o quanto antes. “Nós tínhamos as mesmas indagações que o MP e por isso retomamos as conversas”, diz. Ele acredita que a Comissão deverá emitir um relatório único acerca das investigações se os integrantes não divergirem.

Conforme Laroca, uma das gravações das oitivas realizadas pela CEI disponibilizada ao MP é referente ao depoimento do empresário Iran Taques. “Um está colaborando com o outro”, diz. Após o final das investigações, o relatório final da CEI será encaminhado ao Ministério Público, ao prefeito Marcelo Rangel, entre outro.

Terceirização

A CEI da Münchenfest foi criada para investigar supostas irregularidades na gestão do evento. Diversas oitivas já foram realizadas e, em julho deste ano, o Ministério Público recomendou administrativamente que a Prefeitura de Ponta Grossa terceirizasse a festa à iniciativa privada e que não utilizasse mais o Serviço de Obras Sociais (SOS) para firmar contratos relativos ao evento. Posteriormente, o Município anunciou a terceirização da festa, sendo que a empresa Tendas Curitiba venceu a licitação.  (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.