em

Caramuru terá grupo gestor

Divulgação/Cris Lino

Grupo deve começar a treinar no dia 9 de janeiro

A partir da temporada 2015 a equipe do Caramuru será administrada por um grupo gestor. Segundo Antenor Telles,  secretário municipal de Esporte de Castro, os nomes não podem ser divulgados, pois eles ainda estão em negociações com alguns empresários.

 

“Eles serão colaboradores do Caramuru, não existe nenhum interesse financeiro desse grupo. Estamos finalizando essa questão, houve conversa com alguns empresários, mas têm algumas empresas que estavam em recesso, mas que sempre ajudaram o grupo, que ainda não conseguimos conversar”, explica Antenor. A parceria com a prefeitura se mantém para essa temporada.

O grupo confirmou ontem a participação na série ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2015. A equipe fecha o planejamento deste ano hoje. Rogério de Oliveira, o Soneca, deve permanecer à frente do grupo. Segundo o treinador, existe um acordo verbal e a vontade mútua dele ficar como técnico do grupo, mas o contrato não foi assinado. “Uma das questões que eu coloquei para continuar a colaborar é que a gente consiga manter uma equipe forte. Precisamos manter uma equipe competitiva”, ressalta Soneca. O técnico conta que não foi dado prazo para confirmar ele como técnico.

A intenção é que o grupo comece os treinos no dia 9 de fevereiro. “Não temos nenhum jogador contratado, mas pretendemos começar esse trabalho no próximo mês”, explica. Sob o comando de Soneca, no ano passado, o Caramuru conquistou a vaga para a chave ouro e foi o campeão da série prata da competição, diante do Itaipulândia. Em dois jogos o Caramuru conquistou o resultado, no primeiro o Itaipulândia saiu na frente e venceu por 2 a 1, já no segundo a equipe de Castro reverteu a situação e venceu por 3 a 2 se consagrando campeão.

A campanha do grupo foi boa, em 18 jogos da primeira frase, foram 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas, na fase de classificação o time teve 100% de aproveitamento.  Na semifinal e na final foram quatro jogos, um empate, uma derrota e duas vitórias.

O projeto do Caramuru começou em 2013 e no primeiro ano de criação o grupo subiu para a fase prata da competição. A equipe surgiu junto com as equipes de vôlei, basquete e futebol, em Castro, todas representando a Associação Caramuru Esportes Castro. Em todo o projeto são cerca de 250 atletas envolvidos.

 

Elenco do Keima participa de competição em SP

Parte do elenco do Keima está participando de um campeonato em São Paulo: Tibagi, Maincon, Pelé, Erickson e Rafinha, Claudinho e Fernando estão jogando a competição que leva o nome de um dos patrocinadores do grupo. As disputas vão até o final deste mês. “Faz ano que a gente joga esse campeonato. Já conseguimos o tricampeonato aqui. Esse ano vamos chegar um pouco mais fortes”, explica o diretor da equipe, Tércio Miranda.

Para Tércio, a atividade é uma forma de manter os atletas em atividade. “É bom manter o atleta em jogo, pois não é bom para o atleta ficar muito tempo parado, aqui o grupo não treina, tem partidas quase todo dia, evitamos os treinamentos para não existir lesão, e eles fazem academia pelo menos uma vez na semana para fortalecer”, explica o diretor.

As atividades da equipe devem retomar no dia 2 de fevereiro, com os exames médicos e físicos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.