em

Caramuru faz a primeira da final em Itaipulândia

Salem Ferreira Testa/Página Um

Grupo treinou em dois períodos nessa semana

O Caramuru  e o Itaipulândia fazem a primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Futsal chave prata, hoje, às 20h30, na casa do adversário. O grupo que já se classificou para a divisão principal da competição, briga agora, pelo título da chave prata do campeonato. A decisão acontece em duas partidas, com jogo final em Castro.

Ao longo do certame foram 24 partidas disputadas pelo Caramuru, 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Na primeira fase da competição a equipe teve que trabalhar com as ausências em todas as partidas. Na segunda fase da competição o Caramuru saiu vencedor de todas as partidas.

O Caramuru chegou a final enfrentando o Dois Vizinhos, no primeiro jogo deu empate 2 a 2 e na segunda 2 a 1 para a equipe de Castro. Já o Itaipulândia encarou o Assaí, no primeiro jogo também um empate, em três gols, já na segunda o Itaipulândia goleou por 7 a 2. Rogério de Oliveira, Soneca, destaca a qualidade do adversário deste sábado.

“Para nós seria melhor enfrentar Assai – menos qualificado, mas pelo bem do futsal vai ser o Itaipulândia. Eles fizeram a parte deles, investiram na segunda fase. O Itaipulândia está de bom tamanho. Seria até injustiça fazer uma final com uma equipe que não fez uma campanha tão boa e que se beneficiou pela desistência do Ivaí (Assaí) e chegou a semifinal apenas com uma vitória. Então para o bem do futsal o adversário é o Itaipulândia”, comenta Soneca.

Para essa partida quase todo elenco estará a disposição, Maison fica fora, pois está lesionado, Fuça retorna para o jogo de hoje. “Com ele temos qualidade de passe, experiência dele também. Jogador que pode fazer jogadas acionando os nossos pivôs.  Vários aspectos vão voltar com a presença dele”, ressalta Soneca.

Pela campanha durante o campeonato o Caramuru faz a última partida em casa. Para o jogo de hoje, Soneca acredita que não existe favorito. “Na verdade em jogos finais eles não têm um prognostico, não têm favorito, quem atuar melhor vai ficar com a taça. A vantagem que conquistamos continua, de decidir em casa e por resultados iguais e empate na prorrogação. É claro que se sair de lá com pelo menos um ponto, vamos jogar em casa por uma vitória simples, então não da para negar que o empate é um bom resultado”, expõe.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.