em

Caramuru estreia em casa pelo Campeonato Paranaense de Vôlei contra Toledo

Neste domingo (15), aniversário de Ponta Grossa, o Caramuru Vôlei entra na quadra para disputar a terceira partida pelo Campeonato Paranaense da Série A de vôlei masculino. O confronto será contra o time do Toledo, às 15 horas na Arena Multiuso, com entrada franca.

Com uma vitória e uma derrota na competição, ambas longe de Ponta Grossa, o Tigre quer aproveitar o fator casa para tentar a recuperação, numa campanha em que tenta o tetracampeonato estadual. Na partida de estreia, conquistou a vitória sobre o UFPR São José dos Pinhais, no Ginásio Ney Braga e na segunda, perdeu para a equipe de Palmas, no Ginásio Monsenhor Engelberto.

Para esta partida diante do Toledo a expectativa é de um jogo bem disputado. “A equipe do Toledo é jovem e promissora. Não conseguiu bons resultados, mas também está melhorando. Tenho certeza que será um jogo muito pegado. O campeonato é longo, vamos buscar evoluir para alcançarmos a nossa meta de chegar na semifinal”, disse o técnico Fábio Sampaio.

Odilon Zimmermann, que, agora também atua como auxiliar do técnico Fabio Sampaio, entende que o time ponta-grossense está melhorando o padrão de jogo. “Começamos esta nova temporada com um tempo curto de preparação e o time vem melhorando o padrão de jogo a cada partida. Vem desenvolvendo o que estamos treinando e a expectativa é de fazer um grande jogo no domingo.”, disse.

Formato de disputa

Seis equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória do Paranaense 2019 em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. A primeira partida com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada. Passarão para a final as equipes que vencerem dois jogos. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set. O mesmo vale para a partida final. Ao final da fase preliminar, a equipe com a pior campanha será rebaixada para a Série B em 2020. Caso a competição não tenha seis equipes inscritas, não haverá decesso. (Foto: José Aldinan DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.