em

Caramuru busca reação contra Juiz de Fora

 

Neste final de semana começa a sequência de jogos vitais para do Caramuru/ do MV Selmer/Compagás/Castro, que segundo o técnico Fábio Sampaio, definirão a vida do time na Superliga. A tarefa inicia neste sábado diante do Juiz de Fora Vôlei, às 20 horas, no o ginásio José Pagnacco. A equipe espera casa cheia, neste que será o primeiro dos três jogos que valerão a permanência na elite do voleibol brasileiro. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 15.

Castro precisa conquistar 18 pontos para ficar entre os dez primeiros colocados e se manter na Superliga. Isso significa trazer três pontos em 50% dos jogos que tem pela frente. Tarefa difícil que representa vencer adversários diretos, pontuar em casa, buscar pontos fora e tirar alguns dos times que vai encarar nesta segunda fase do campeonato nacional.

Neste sábado, a equipe entra em quadra focada em ganhar a primeira partida, e, especialmente, confiança para encarar o São Bernardo, dia 8, em São Paulo. Depois serão jogos contra o Maringá e Canoas, adversários diretos na luta pela permanência na Superliga. “Teoricamente, o campeonato começa agora para nós e precisamos ter ciência que o comportamento tem que mudar”, alerta o técnico, que se mostrou insatisfeito com a postura do grupo na partida vencida pelo líder da Superliga, Sada Cruzeiro, por três sets a zero, na última rodada. Superioridade técnica e financeiras à parte, o treinador citou que colocou atletas em quadra para avaliação, pensando nos próximos jogos.

Treino

O horário dos treinos da sexta-feira e sábado dependeria da programação do time adversário, quando chegasse a Castro. De acordo com Sampaio, a semana de trabalho transcorreu normalmente. “Nada foi feito de diferente, seguimos uma rotina normal”, resumiu.  O treino da manhã foi dividido em uma hora e meia de ‘lapidação técnica’, das 8 às 9h30. Das 10 às 12 os atletas fizeram fortalecimento muscular, em academia, passando para a quadra, às 15 horas, quando treinaram saque até às 16 horas, e, em seguida, participaram de coletivo até às 17h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.