em

Caramuru busca dar volta por cima no returno

No encerramento do turno da Superliga masculina de vôlei neste ano de 2016, o Caramuru foi até São Paulo e perdeu para o Sesi por 3 sets a zero, com parciais de 25×20, 25×18 e 25×18.  Este foi o último jogo da décima primeira e última rodada do primeiro turno da competição e ainda o último do ano. Quando a Superliga voltar as atividades, no dia 7 de janeiro, o adversário do time castrense será o Funvic, às 18h30, em Taubaté (SP), marcando a primeira rodada do returno.

As estatísticas mostram a equipe castrense na frente de adversários diretos, como o Maringá, São Bernardo e Bento Vôlei nos fundamentos bloqueio e saque. Nesta temporada, dez campeões olímpicos disputam a Superliga. O técnico Fábio Sampaio destaca que apesar dos pontos positivos, o time castrense fez um primeiro turno abaixo das expectativas e acredita que tem potencial para melhorar no returno. “Perdemos jogos que poderíamos ter ganho. E perdemos nos detalhes. Tivemos uma conversa com todo os jogadores, pedindo que refletissem sobre tudo o que vivemos até aqui. O comportamento tem que mudar para o returno. Precisamos parar de errar em momentos cruciais”, comentou, citando que o grupo terá acompanhamento psicológico já desde o início do segundo turno.

Fábio Sampaio também acredita numa reação do grupo, que precisa ficar mais atento. “Sabemos que muito foi feito, sabemos da dedicação dos atletas. São jovens assim como a comissão técnica é jovem. Apostamos em montar um grupo assim e tenho a certeza que as derrotas não foram causadas por ineficiência técnica, mas por alguns descuidos”, assegurou. O Caramuru precisa conquistar 18 pontos no returno para ficar entre os dez primeiros colocados e se manter na Superliga

Para isso, o grupo ganhou folga para o Natal, mas já voltou aos trabalhos esta semana, quando os treinos prosseguem até o dia 31. Dia 2, o elenco se reapresenta e inicia treinamento para o jogo contra o Taubaté.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.