em

Carambeí tem quatro concorrentes e Palmeira dois candidatos

Quatro candidatos disputam o cargo de Prefeito na cidade de Carambeí, incluindo o atual chefe do Executivo, Osmar Blum (PSD). Além de Blum, concorrem à prefeitura de Carambeí o ex-prefeito Osmar Rickli (PSDB), Bart Jansen (PMDB) e Elisangela Pedroso (PRP).

A coligação de Blum é a que aglutina o maior número de partidos, treze, ao todo: PSD PV, PSC, DEM, PR, PRB, SD, PTB, PDT, PPS, PT, PMB e PROS. O vice do atual prefeito é Leon Larocca (PV), que também já foi prefeito do município.

Já Rickli aposta em uma ‘chapa pura’ do PSDB, não coligando com nenhuma outra legenda. Seu vice é Alberto Loss. Bart Jansen (PMDB), por sua vez, tem o apoio do PTN, partido de seu vice, Roberto Carlos. Elisangela Pedroso conta como vice Carlos Ramos (PSB) e uma coligação que ainda tem o PP, PRTB e PMN. Carambeí conta com um eleitorado de 15,7 mil pessoas aptas para votar.

Palmeira

Já Palmeira tem o prefeito Edir Havrechaki (PSC) disputando a reeleição contra Giovatan Bueno (PSD).

O vice escolhido pelo candidato do PSD é Inácio Budziak, e coligação é formada pelos partidos PSD, PRTB e Solidariedade, com o nome “Mudança com Honestidade”. Já o atual prefeito aglutinou mais de uma dezena de partidos ao seu lado na tentativa de se reeleger. PT, PP, PSB, PTB, PSDB, PSL, PPS, PTC, PR, PTN, PROS e DEM. PDT, PMDB e PHS coligam com o PSC de Edir.

Curiosamente, a disputa pela prefeitura de Palmeira neste ano reúne três concorrentes da última eleição municipal. Em 2012, Budziak concorreu ao lado de Edir e Giovatan.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.