em

Candidatos em PG disputam 68 mil votos do primeiro turno

Aliel Machado (Rede) e Marcelo Rangel (PPS) somaram no primeiro turno mais de 133 mil votos, e no domingo (30) miram mais de 68 mil votos destinados a outros candidatos que concorriam com eles no primeiro turno, além dos nulos e brancos registrados no dia 2 de outubro deste ano.

Dos três candidatos que concorreram com Aliel e Rangel no primeiro turno, dois optaram por não declarar apoio a nenhum dos concorrentes do segundo turno. Leandro Soares Machado (PPL) decidiu pela neutralidade na continuidade do pleito de 2016. “Por uma questão ideológica, não tem como apoiar nenhum dos dois candidatos, contraria meus princípios e aquilo que defendi na campanha”, declarou o candidato que recebeu 2.904 votos no primeiro turno. Professor Gadini (PSOL), também anunciou neutralidade no segundo turno, embora sua legenda tenha deliberado pelo ‘voto crítico’ em Aliel ou pelo voto nulo. “O Diretório Municipal do PSOL em Ponta Grossa considera legítimo que filiados, filiadas e simpatizantes votem criticamente em Aliel Machado para vetar Marcelo Rangel, bem como respeita aqueles que decidirem pelo voto nulo”, afirmou a nota do PSOL após definição do posicionamento da legenda no segundo turno.

O único participante do primeiro turno deste ano a declarar apoio foi Julio Küller (PMB), terceiro colocado com 27.495 votos recebidos e que se colocou ao lado de Aliel Machado, sob justificativa de que o candidato da Rede seria a melhor opção “pela possibilidade de mudança, de planejamento”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.