em

Caminhoneiros iniciam manifestações em Ponta Grossa

Está sendo realizada na tarde de hoje (3) uma carreata organizada por caminhoneiros que marca o início de um novo ciclo de manifestações da categoria na região, um ano e três meses após o término da greve que parou o país no ano passado. A previsão é de que paralisações iniciem a partir desta quarta-feira (4) nos Campos Gerais, confirma afirma um dos representantes do grupo mobilizado, Januário Skvira.

“Estamos apenas esperando a sinalização burocrática do Sinditac SJP para iniciar a paralisação”, afirmou Januário à reportagem do DC, referindo-se ao Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de São José dos Pinhais (Sinditac SJP), uma das entidades organizadoras do movimento no Paraná.

Conforme já adiantado pelo DC nesta semana, na região metropolitana de Curitiba a concentração já foi iniciada nesta segunda-feira (2) em um posto em Quatro Barras e a previsão era de que ganhasse força a partir de amanhã (4) no restante do estado.

As duas principais reivindicações são o julgamento de constitucionalidade do piso mínimo do frete, que será feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a expansão da ferramenta que regulamenta o pagamento do valor do frete referente à prestação dos serviços de transporte rodoviário de cargas para todos (CIOT – Código Identificador da Operação de Transportes).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.