em

Câmara realiza discussão acalorada sobre horas extras

Às vésperas da eleição que definirá os novos integrantes da Mesa Executiva da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, marcada para acontecer nesta quinta-feira (13), em sessão especial, os ânimos dos parlamentares se exaltaram durante a última sessão ordinária do ano, nesta quarta-feira (12), especialmente durante o uso da tribuna. 
Diante do trabalho de levantamento das horas extras realizadas pelos servidores da Casa, realizado pelos vereadores Dr. Magno (PDT) e Felipe Passos (PSDB) e que o vereador Felipe Passos chegou a chamar de "farra das horas extras", o presidente da Câmara, vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM) destacou que não tem nada a esconder. Ele afirmou que buscou o Ministério Público e também conversou com delegado da Polícia Federal. "Foi colocado nas redes sociais como 'farra' e 'escândalo' de horas extras, julgando e condenando o trabalho. Por isso, registrei boletim de ocorrência na Polícia Civil e eu mesmo vou mandar os documentos ao Ministério Público. Não existia regulamentação em relação à realização de hora-extra na Casa; ao assumir a presidência eu regulametei, criei o Portal da Transparência", destacou, acrescentado que todas as horas extras precisam ser autorizadas pelos chefes de setores.
Ao usar a tribuna, Pietro Arnaud (Rede), também falou sobre o assunto. "Não posso deixar de sair em defesa dos servidores públicos, Nenhuma administração está livre de equívocos, mas não vou admitir que os servidores sejam demonizados pelos discursos que o senhor vem perpetrando", se dirigindo ao vereador Felipe Passos. 
Passos, no entanto, no pequeno expediente voltou a falar sobre o assunto. Segundo ele, alguns pedidos de horas extras são feitos por mês, e não por dia, como considera correto, e sempre com justificativa genérica, sem detalhamento do real motivo das horas extras.  "Não estou aqui para fazer queixa à pessoa Sebastião Mainardes. Estou criticando, estou expondo números. Fiz análise de dados. Não tenho rusgas com funcionário desta Casa", frisou Dr. Magno. "Estou falando de equilíbrio, do que é demais e que extrapolando aos olhos da gente", completou o pedetista. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.