em

Câmara libera R$ 3,4 mi para centro de esportes

Legislativo aprovou em duas sessões abertura de crédito para co0nstrução de complexo no Jardim Sabará; verba vem do governo federal e é resultado de emenda parlamentar

 

 

Arquivo DC
Câmara aprovou liberação de recursos para construção de centro de 3,5 mil metros quadrados em centro esportivo no Sabará

 

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou ontem a liberação de R$ 3,4 milhões para a construção de um complexo esportivo, que deverá ser erguido na região do Jardim Sabará. O Legislativo abriu uma sessão extraordinária para que os recursos fossem aprovados em segunda discussão e seguisse o quanto antes para a sanção do Executivo e assim o projeto avance.

A construção do Centro de Integração ao Esporte (CIE) foi assegurada pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, e a verba garantida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex (PPS). A negociação da liberação dos recursos em Brasília, no entanto, contou com a mediação do outro parlamentar federal da cidade, Aliel Machado (PCdoB). Os recursos serão repassados pela Caixa Econômica Federal.

A briga por quem é o ‘pai’ da obra, inclusive, movimentou a comunicação parlamentar na sessão da Câmara de quarta-feira. “Todas as emendas dos deputados federais que veem para Ponta Grossa são importantes, independente do deputado”, afirmou Izaías Salustiano (PSDC), alinhado ao Grupo político de Sandro Alex. “É bom que se lembre que essa verbas são do governo Federal, que apesar da crise, segue fazendo investimentos nos municípios. Os deputados decidem onde é que esses recursos serão aplicados”, se apressou em informar o vereador José Nilson Ribeiro, o ‘Nilsão’, do PT.

O CIE é um projeto desenvolvido pelo Ministério do Esporte, e a versão  adotada em Ponta Grossa será o ‘modelo 2’, que prevê uma estrutura de 3,5 mil metros quadrados, com arquibancada para 170 pessoas, salas para técnicos, área administrativa, vestiários, academia e quadra externa descoberta. A execução dos projetos foi incluída na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A confirmação de um CIE em Ponta Grossa ocorreu há cerca de dois anos, e a execução da obra esbarrava em trâmites entre o município e o governo federal. Em julho deste ano a liberação de recursos foi confirmada após uma negociação junto ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, correligionário de Aliel Machado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.