em

Câmara define comissão para investigar serviço do Lixo em PG

Após um impasse entre os parlamentares, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa definiu na segunda-feira (31) os cinco membros que farão parte da Comissão Especial de Investigação sobre coleta e destinação de lixo no município.

Celso Cieslak (PRTB), um dos autores do pedido para a criação da CEI, fará parte da comissão, ao lado de Mingo Menezes (DEM), George Luiz de Oliveira (PMN), Vinicius Camargo (PMB) e Florenal (Podemos). Os nomes foram escolhidos por votação entre os líderes partidários, na sessão de segunda.

Na semana passada, Cieslak e o outro autor do pedido de criação da ‘CEI do lixo’, Seargento Guiarone (Pros), entregaram ao presidente do Legislativo, Sebastião Mainardes Junior (DEM), uma relação com seus nomes e outros três parlamentares, que teriam sido escolhidos ‘sob consenso’. No entanto, parte da Casa discordou da relação que incluía Geraldo Stocco (Rede), Eduardo Kalinoski (PSDB) e Ricardo Zampieri (SD), além dos dois autores do pedido de criação da CEI.

 

Divulgação
Membros de CEI foram escolhidos por lideranças partidárias

 

Após o impasse, Mainardes convocou a eleição dos membros da CEI entre os líderes partidários. Após a escolha de quem irá formar a comissão, o próximo passo deve ser a escolha de presidente e relator, em seguida, as primeiras coletas de informações.

Criada sob justificativa de investigar o contrato da empresa responsável pela coleta e destinação de lixo no município, se atendo principalmente ao aterro do Botuquara, a CEI proposta por Cieslak e Guiarone é mais uma ação do Legislativo sobre um tema que a Câmara analisou por diversas vezes nos últimos anos.

 

QUADRO

Membros da CEI

Celso Cieslak (PRTB)

Mingo Menezes (DEM)

George Luiz de Oliveira (PMN)

Vinicius Camargo (PMB)

Florenal (Podemos)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.