em

Câmara da Mulher oferece workshop para driblar crise

Divulgação

 

Empreendedoras e Gestoras de Negócios de Ponta Grossa oferece para o público em geral programa de capacitação e treinamento profissional, com workshop dias 24 e 25 de fevereiro, como forma de enfrentar a crise e o aperfeiçoamento dos negócios.

Os estudantes universitários têm um incentivo a mais, a Câmara da Mulher está oferecendo certificado para validação de horas, para os alunos de cursos superiores que participarem do workshop: “assim eles obtém horas complementares e recebem orientações valiosas sobre a vida, os desafios e as táticas do empreendedorismo”, diz a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ponta Grossa, Lilian Fernanda Machado de Albuquerque.

Diante dos problemas enfrentados pelo setor produtivo e pelo comércio, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, braço da Federação do Comércio Varejista do Estado do Paraná (FECOMERCIO), decidiu oferecer novas oportunidades de desenvolvimento e aperfeiçoamento ao empresariado de Ponta Grossa. Segundo Lilian Albuquerque, “nossa intenção é permitir também às empreendedoras e empreendedores que não estão filiados à Câmara ou à Federação do Comércio uma oportunidade de rever, atualizar e remodelar conceitos, preparando-se para os novos e crescentes desafios do mercado”.

Outra forma de estender o debate e fomentar a difusão do conhecimento estratégico do setor é a abertura desses eventos para estudantes universitários. “Esse é também um público prioritário para nós, pois se trata de futuros gestores e empreendedores”, explica Lilian Albuquerque.

Para alcançar esse objetivo a Câmara da Mulher programou um workshop, dias 24 e 25 de fevereiro, com dois renomados profissionais da área do desenvolvimento pessoal e profissional. No dia 24, no Salão Pietrobelli do Clube Verde, Luciene Salto, coach empresarial e proprietária da Future RH apresenta um painel sobre Apresentação Pessoal e Marketing Profissional, tratando de ações para aumentar a percepção de valor de uma apresentação pessoal e abordando os principais aspectos da etiqueta profissional e importância de uma marca pessoal. Da bancada de trabalhos participam também o empresário Vitor Douglas, da franquia Chiquinho Sorvetes; Angelo Tulio, consultor da Master Minds e diretor da Time Office; Letícia Maria Baggio, professora, coach e coordenadora de Gestão de Pessoas das Faculdades ponta Grossa e Dalvane Lemos, professora e T&D (treinamento & desenvolvimento) do Senac. No dia 25 será a vez de Tioce Botelho, trainer da Dale Carnegie Course, que vai falar sobre formas de ampliar as redes de contato dos empreendedores, com isso conquistando novos clientes e ampliando seu próprio mercado.

As duas partes do workshop, segundo a presidente Lilian Albuquerque terão duração de duas horas, com início às 19h30. “A Câmara da Mulher e a Fecomércio decidiram abrir essa oportunidade também para a comunidade em geral, como forma de estimular o desenvolvimento dos empreendedores e alimentar o empreendedorismo em nossa comunidade”.

Prêmio Mulher Empreendedora

Como reconhecimento pelos seus méritos como empreendedora, a empresária e educadora sexual Helen Machado Hampf, proprietária da loja Sensual Store, foi escolhida pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ponta Grossa para receber, este ano, o prêmio Mulher Empreendedora, durante evento que a Federação do Comércio Varejista do Paraná fará promover, em março, em Foz do Iguaçu. A escolha de Helen, de acordo com a presidente Lilian Albuquerque, se deveu “à sua destacada atuação como empreendedora, seu papel nos programas de desenvolvimento social e classista e sua peculiar visão de negócios”. A empresária Helen Machado Hampf, por seu turno, explica que a vida de um empreendedor é marcada pela incerteza inerente ao mercado: “temos uma batalha por dia, buscamos a excelência e a ética no trabalho, mas dependemos muito dos humores do público. Justamente

por isso é que o empreendedorismo deve ser destacado e celebrado”. Helen, como empresária, mantém a loja “Sensual Store” já há seis anos, em Ponta Grossa, tendo sido já premiada pelo Sebrae/SP com o prêmio de Empresária Destaque do Comércio, em 2007. “Vejo essa escolha como uma homenagem a todas as micro e pequenas empreendedoras, que lutam contra uma alta carga tributária, encargos imensos e toda sorte de dificuldades e, ainda assim, conseguem manter-se e crescer”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.