em

Câmara cria mais uma comissão para investigar coleta e destinação do lixo

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa autorizou a criação de mais uma comissão destinada a investigar o contrato da empresa responsável pela coleta e destinação de lixo no município. Na sessão de segunda-feira (17), o Legislativo autorizou a criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) que irá se debruçar sobre o tema, especificamente sobre a destinação dos resíduos sólidos em Ponta Grossa.

Criada por iniciativa do vereador Celso Cieslak (PRTB), a CEI deve voltar suas atenções sobretudo ao aterro do Botuquara, e nos próximos dias deve definir os integrantes. Integrante da base aliada, Cieslak deve fazer parte da CEI e deu indícios que pode vir a investir contra o governo durante as investigações.

O autor do pedido de criação da comissão de investigação, inclusive, afirma já ter algumas informações coletadas sobre a coleta e destinação de lixo em Ponta Grossa. “Se tiver algo errado, a gente tem que investigar. A empresa e a prefeitura. Vamos fiscalizar, e se for preciso, vamos ao Ministério Público”, garantiu Cieslak.

A CEI criada na segunda-feira pela Câmara de Vereadores é mais uma comissão originada por parlamentares voltada para investigar os contratos do lixo em Ponta Grossa. A última CPI sobre o assunto, no entanto, teve como em seu relatório, justamente o aval para que se renovasse o contrato com a empresa que presta serviço de coleta e destinação de lixo na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.