em

Câmara aprova refinanciamento para CPS

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de segunda-feira um projeto de lei que autoriza a criação deu m programa de refinanciamento de dívidas para cidadão que estejam em débito com a Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS).

O projeto de lei, de autoria do Executivo, autoriza o município a criar o Programa Permanente de Renegociação de Débitos originais do Plano de Pavimentação Comunitário, o qual prevê que o cidadão poderá quitar seus débitos junto à CPS em 10, 12, 24 ou até 36 vezes, em alguns destes casos, com desconto sobre juros e multa.

Atualmente a inadimplência da Companhia é de aproximadamente R$ 6 milhões, e mais da metade dos cientes da empresa possui algum tipo de débito junto à Companhia. “Tal medida atende solicitação da CPS e tem por finalidade dotá-la dos meios que possibilitem dar maior flexibilidade às ações de custeio da Companhia conforme a situação financeira e o cenário econômico assim o exigir”, argumenta o texto aprovado pelos vereadores.

A matéria aprovada – por unanimidade entre os vereadores – foi a segunda que o Legislativo acatou em benefício da CPS. Uma semana antes a Câmara aprovou – em primeira e segunda discussão – um projeto de lei que autoriza o incremento de R$ 6 milhões ao capital social da empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.