em

Cai em 10% o total de pedidos de seguro-desemprego em PG

Confirmando os saldos de empregos positivos que Ponta Grossa vem apresentando nos últimos meses, o total de pedidos de seguro-desemprego feitos na cidade no primeiro semestre desse ano caiu quase 10% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 5.745 em 2019 contra 6.360 em 2018. O número foi repassado ao jornal Diário dos Campos nesta terça-feira (2) pelo coordenador da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho.

O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, oferta diversos serviços à comunidade; além de ser o único local onde pode ser solicitado o seguro-desemprego, na Agência também é feita a intermediação de vagas de emprego entre empresas e candidatos.

Porém, este indicador se mantém um pouco abaixo do ano passado. Enquanto no primeiro semestre de 2018 foram contratados 1.552 candidatos dos 12.513 encaminhados a entrevistas de emprego – um aproveitamento de 12,4% – de janeiro a junho de 2019 foram colocados 1.359 pessoas das 12.484 encaminhadas – um aproveitamento de 10,88%.

Para Ramalho, esse fator se deve às exigências feitas pelos contratantes. “Os empregadores têm buscado perfis específicos de trabalhadores, e muitas vezes a falta de qualificação é um entrave na hora da contratação”, avalia o coordenador do órgão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.