em

Busca por veículos na internet cresce 33,2% em 2014

Consumidores estão cada vez mais conectados até mesmo na hora de comprar um veículo. Mesmo com o mercado de zero quilômetro em baixa, com retração de 6,7%, segundo números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), as buscas online tiveram aumento de 33,2%, em 2014. A busca por veículos novos subiu 26,4%, enquanto no segmento de usados o crescimento é ainda mais expressivo, de 55% em relação a 2013.

O levantamento é do WebMotors, maior portal brasileiro especializado no setor automotivo, líder no segmento e referência em classificados de veículos online.

O aumento de usuários mobile tem contribuído de forma significativa para esta expansão. “O consumidor já consegue anunciar e vender o seu veículo apenas utilizando o smartphone, de forma rápida e confiável. Além disso, o interessado em comprar um carro consegue ter acesso a mais de 200 mil ofertas do estoque WebMotors na palma da mão, por meio do celular”, conta.

Recente, levantamento realizado pela Fenabrave reforça a importância da internet no mercado. O estudo revelou que 96% das pessoas que compram um automóvel fazem pesquisas online antes da aquisição. “O comprador chega à concessionária sabendo mais que o vendedor, e a tomada de decisão passa por uma pesquisa na internet, seja para entender mais sobre o produto que pretende comprar, seja para ter ideia dos preços praticados pelo mercado”, afirma Fernanda.

Por isso, a executiva explica que o objetivo do WebMotors é estar presente em todas as etapas da negociação. “Além dos classificados, o portal oferece a Tabela Fipe e WebMotors para comparativo de preços; programas de manutenção preventiva veicular e sistema de busca de oficinas certificadas; cotação e contratação de seguro automotivo; e simulação de financiamento. Somado a estas informações, testes comparativos, guia de compra, lançamento de veículos e segredos”.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.