em

Brenda Garret disputa desafio Brasil x Chile de Karatê

Com a quarta colocação na sua categoria a ponta-grossense Brenda Garret contribuiu para a conquista do bicampeonato do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado no último final de semana no Rio de Janeiro. E já neste sábado (1º) ela estará integrando a seleção brasileira no Circuito Nacional Open Brasil x Chile, em Fortaleza, no Ceará.

Para o técnico Anderson Garret, esta sequência de competições é importante no amadurecimento da sua pupila, que aos 15 anos coleciona conquistas nacionais e internacionais e já não é apenas uma promessa, como prova a medalha de prata da Gymnasiade 2018, competição mundial escolar realizada em Marrakesh, no Marrocos. “O contato com os principais talentos do karatê é fundamental para a evolução da Brenda, a única atleta paranaense que estará neste desafio entre Brasil e Chile”, completa o técnico.

Mesmo com tantas conquistas Brenda tem um desafio neste mês, participando pela primeira vez dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) na cidade de Toledo. Filha dos técnicos Anderson e Dyene Garret, a atleta acompanha os Jogos praticamente desde que nasceu e a estreia tem um sabor especial. “Chegou o momento de defender Ponta Grossa e lutar por uma medalha que falta na minha galeria”, diz a princesina. Atleta do Projeto “Prata da Casa”, mantido pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Brenda conta ainda com o patrocínio do Laboratório Oscar Pereira, Café Lontrinha, Expresso Princesa dos Campos, Top Paraná, Colégio Integração, Odonto Jeana Schimit e Academia Vital.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.