em

Brasil tem a Argentina pela frente na semifinal da Copa América

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (2), às 21h30, no Mineirão, buscando vaga para a final da Copa América 2019 diante da Argentina, que venceu a Venezuela por 2 a 0 na tarde de sexta-feira (28) no Maracanã.

Nesse embalo, confiança é o que não falta à seleção e o técnico Tite valoriza os jogadores: “O grupo tem que mostrar a sua força dentro da necessidade. Também a entrada de todos tem feito uma diferença muito grande. Essa equipe é muito dedicada e comprometida”, disse o treinador.

Quando o juiz apitou o fim do jogo entre Brasil e Paraguai na Arena do Grêmio, na noite da última quinta-feira (27), pelas quartas de final, o goleiro Alisson mostrou porque é um dos melhores do mundo na sua posição. Ao fim das cobranças, o triunfo por 4 a 3 bastou para que a seleção avançasse às semifinais. “Mas tudo isso já é passado e o trabalho não pode parar. Esse grupo é merecedor. Empatamos com o Paraguai, mas uma equipe não quis jogar. Agora é continuar trabalhando porque um degrau já foi e temos outro pela bem difícil pela frente para conseguir nosso objetivo principal, que é ser campeão”, concluiu.

Determinação

Apesar da falta de gols diante da retranca paraguaia, o meia Arthur valorizou a força de vontade da seleção e acredita num jogo mais aberto contra os argentinos. “Criamos muitas chances, bola na trave e tudo mais. Mas com a torcida nos apoiando não desistimos até o final. Sabemos que o futebol é assim. Mas com todos mandando energias positivas conseguimos nos pênaltis e agora temos mais um desafio pela frente. Contra a Argentina, o jogo deverá ter mais espaços”, disse o meia.

Completando a rodada pelas quartas de final, jogam neste sábado Uruguai x Peru, às 16 horas, na Fonte Nova.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.