em

Brasil sofre mas vence Chile no Mundial

Na teoria, o último jogo do Brasil na fase de grupos do Campeonato Mundial de Handebol era o mais fácil. O adversário da Seleção era o Chile e uma vitória asseguraria a equipe nas oitavas de final da competição. O resultado veio: 30 a 22 para os brasileiros. Mas a partida foi tensa e nada tranquila para a equipe verde e amarela.

O triunfo deixou a Seleção Brasileira com a quarta e última vaga do Grupo A. Com isso, o time comandado pelo espanhol Jordi Ribera terá uma pedreira pela frente nas oitavas de final: a Croácia, considerada favorita ao título no Mundial do Catar e invicta no torneio. O duelo será realizado no domingo.

O grande destaque do Brasil foi Fernando Pacheco. Autor de sete gols no duelo, o atleta teve um aproveitamento de 100% nos arremessos. Depois dele, João Pedro e Borges foram os maiores goleadores da equipe, com cinco cada.

Jordi Ribera se mostrou aliviado e destacou também o desempenho da equipe adversária que não queria deixar o Mundial sem vencer nenhuma partida. “O jogo foi bem difícil. A cada dia é mais difícil vencer o Chile. Fernando Capurro (técnico chileno) conhece muito bem o Brasil”, frisou o espanhol. “Estávamos muito nervosos no primeiro tempo, com muitos erros no ataque. Depois, conseguimos melhorar. Para nós, a diferença não foi muito grande, mas o que aconteceu nos últimos minutos foi importante. Estamos muito felizes com os últimos minutos. Também estou muito feliz com a classificação para as oitavas. Agora, vamos jogar com a Croácia. Espero que joguemos da mesma forma com que jogamos contra a Espanha e Eslovênia e será possível vencer”, afirmou Jordi.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.