em

Brasil enfrenta Canadá na final do futebol feminino no Pan

Gaspar Nóbrega/COB
Maurine foi o grande destaque da semifinal contra o México

 

 

O Brasil disputa hoje, a partir das 20 horas, a medalha de ouro no futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A seleção brasileira terá pela frente o Canadá, após ter vencido as donas da casa na semifinal.

A lateral-direita Maurine acabou se transformando na grande personagem da partida na noite de terça-feira, contra o México. No domingo, ela recebeu a notícia de que seu pai, Brasil Gonçalves, havia falecido. A comissão técnica a deixou à vontade para voltar ao Brasil e ficar ao lado de sua família, mas ela preferiu permanecer no México e foi coroada com o gol da classificação. 

“Pra mim não foi fácil, mas as minhas companheiras sempre me ajudaram me fazendo sorrir. Quando ouvi o apito final, deixei toda a tristeza pra trás. Antes de vir para o Pan deGuadalajara eu fui visitar o meu pai no hospital e ele pediu para eu trazer a medalha de ouro. Hoje, ele é uma estrelinha no céu e eu quero cumprir aquilo que ele me pediu”, garantiu Maurine.

O técnico Kleiton Lima revelou que sua preleção foi feita em cima do drama vivido pela atleta brasileira. “Este triste episódio acabou por fechar ainda mais o grupo. Todas ficaram enlutadas junto com a Maurine. Falei pra elas que até o nome do pai era simbólico: Brasil. Ou seja, estava representando cada pai das atletas da nossa equipe”, disse Kleiton. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.