em

Botafogo se classifica na Copa do Brasil em jogo polêmico

O Botafogo está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (05), o time carioca empatou em 1 a 1 com o Caxias-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul e avançou na competição nacional. Pedro Raul fez o gol alvinegro na partida. O ponto negativo da partida foram dois pênaltis polêmicos não marcados a favor da equipe gaúcha, que gerou muita confusão no final do jogo.

Classificado, a equipe alvinegra aguarda o adversário da segunda fase que sairá do duelo entre Toledo e Náutico. No próximo domingo (9), ás 16h, o Alvinegro volta a campo no clássico diante o Fluminense no Maracanã, valendo vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

As atenções do Caxias se voltam para o Gauchão, no próximo domingo, às 16h, diante do Esportivo, pela última rodada da primeira fase.

Nota CBF

"A Confederação Brasileira de Futebol repudia com veemência a covarde agressão sofrida pelo árbitro Lucas Canetto Bellote, ao final da partida entre Caxias e Botafogo, válida pela primeira rodada da Copa do Brasil 2020. Cenas lamentáveis como esta não fazem e não podem fazer parte do cenário do futebol brasileiro. A CBF defende o respeito aos árbitros, que são atores imprescindíveis à prática do futebol, e entende que o agressor deve ser punido de forma rigorosa".

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.