em

Bom Negócio Paraná capacita mais de 15 mil empreendedores

O Programa Bom Negócio Paraná completa dois anos com 236 cidades atendidas e mais de 15 mil pessoas capacitadas pelos cursos oferecidos pelas universidades estaduais, presencial e a distância (EaD), além de mais de mil consultorias realizadas em estabelecimento comercial.

Criado em 2012, o Bom Negócio busca fomentar o desenvolvimento econômico por meio da capacitação e apoio ao pequeno e micro empreendedor. São articuladas ações com setores estratégicos da sociedade para estimular a geração de empregos e o aumento da renda e, com isso, contribuir para uma melhor qualidade de vida da população. Segundo a coordenadora do núcleo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Marilisa do Rocio Oliveira, um dos grandes diferenciais do Bom Negócio Paraná é a facilidade de acesso aos interessados de todas as regiões do estado, incluindo municípios mais distantes. 

“Utilizamos uma linguagem de fácil entendimento, independente do nível de escolaridade do participante. Os conteúdos são nitidamente aplicáveis no dia a dia dos empresários”, explica Marilisa. “Ao finalizar cada turma, testemunhamos depoimentos emocionados por parte dos que conseguiram colocar em prática o conteúdo aprendido e verificar os resultados alcançados”, disse ela. 

O programa é coordenado pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com a Secretaria Estadual da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul e com a Agência Fomento Paraná. 

É executado pelas sete universidades estaduais (de Londrina, de Maringá, de Ponta Grossa, do Oeste do Paraná, do Norte Pioneiro e Estadual do Paraná), organizado em 14 núcleos distribuídos pelo estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.