em

Biometria em escolas tem votação adiada

A proposta que institui o registro de entrada e saída de alunos da rede municipal de Ponta Grossa de ensino por meio de biometria digital acabou sendo retirada para vistas na Câmara de Vereadores. O projeto de lei fora aprovado em primeira discussão na segunda-feira (03), no entanto, acabou rendendo mais debate na segunda discussão na quarta-feira, e acabou tendo sua votação adiada.

Alguns parlamentares se manifestaram contrários à ideia, embora tenham votado a favor na primeira discussão, motivados sobretudo por alguns posicionamentos contrários à proposta. Uma entrevista da secretária de Educação, Esméria Savelli, por exemplo, suscitaram dúvidas em alguns parlamentares. O próprio prefeito Marcelo Rangel (PPS) também já adiantou que considera o projeto inconstitucional e sinalizar vetá-lo.

“Estou constrangido, para falar a verdade. Cedemos, conversamos com a secretária, foi apresentada uma emenda, que a própria titular da pasta de educação se mostrou a favor da proposta. Não vejo motivos para discussão sobre valores, não é um projeto sobre evasão escolar, é sobre segurança. Queremos esclarecer alguns pontos”, argumentou Ricardo Zampieri (SD).

Mingo Menezes (DEM) acabou pedindo para que o projeto seja retirado para vistas por dois dias. “A falta de diálogo prevaleceu. Eu não vou mudar meu posicionamento. Foram feitas as emendas necessárias e não vou mudar meu voto por causa de uma entrevista”, disse José Valter de Souza, o ‘Valtão’.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.