em

Aventura radical depende de apoio especializado

 

 

A parceria entre guias de turismo e instrutores de esportes radicais potencializa a exploração dos diversos pontos para a prática dessas modalidades na região dos Campos Gerais. No entorno de Ponta Grossa existem locais bem conhecidos como a cachoeira do Rio São Jorge, Mariquinha, Buraco do Padre, entre outros tantos.

Nesses locais também é possível andar por trilhas que levam para outros pontos menos conhecidos, como a Fenda da Freira, por exemplo. Todos os lugares onde o encontro com a natureza é radical e, por isso exige atenção com procedimentos de segurança, é recomendado estar acompanhado de profissionais capacitados para a atividade.

Cleverton Bigaski, de 34 anos, e Danilo Girardi, 27 anos, formam uma dupla para oferecer este tipo de atividade às pessoas interessas em explorar as belezas da região, com certa dose de aventura radical. Cleverton anda pelas trilhas da região há mais de dez anos e há quatro anos atua como guia credenciado. Já Danilo é professor de Educação Física e instrutor, certificado, para acompanhamento de esportes radicais, especialmente rapel, cascading e trilhas por cânions.

A dupla realiza o trabalho com agendamento das saídas de campo. Também é possível programar a participação em cursos voltados a esta prática ou, simplesmente, contratar um pacote para desenvolver as atividades radicais com o suporte necessário. “Qualquer pessoa, até mesmo as que apresentam algum tipo de receito, podem praticar as modalidades com total segurança. Basta programar e aproveitar”, comentou Danilo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.