em

Avaliação de governo apresenta melhora

Além de consultar sobre as intenções de voto para o governo do Paraná no ano que vem, o Paraná Pesquisas também pediu para que os entrevistados fizessem uma análise do atual governo do estado. A gestão de Beto Richa (PSDB) ainda é desaprovada pela maioria dos entrevistados, entretanto, apresentou uma melhora em relação a levantamentos feitos pelo mesmo instituto em meses anteriores.

De acordo com a pesquisa, 57,1% não aprovam o governo de Richa, enquanto que 38,1% aprovam. Em março deste ano, segundo o mesmo Paraná Pesquisas, 63% reprovavam o atual governo do Estado, enquanto que 32% aprovava. Em agosto do ano passado o índice de rejeição de Richa era de 66,2%. Em março de 2016, o atual governador do Paraná era desaprovado por 70,9%, enquanto que em setembro de 2015 a reprovação do governo atingia 72,8%.

Para 22,65% dos entrevistados, o governo de Beto Richa tem uma avaliação como “boa” ou “ótima”. Já 31,9% dos ouvidos classificam a gestão como “regular”, enquanto que 44,4% consideram “ruim ou péssimo” o governo de Richa. “O governo teve uma boa melhorada nos últimos meses, sobre tudo no interior, chama a atenção esta queda na desaprovação”, analisa Murilo Hidalgo Lopes Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.