em

Atos querem expor insatisfação com Dilma e corrupção

Os movimentos ‘Vem pra Rua’ e ‘Movimento Brasil Livre’ encampam o ato marcado para iniciar às 15 horas deste domingo em Ponta Grossa e que faz parta da agenda de manifestações programadas para ocorrer em todo o país, de apoio à Lava Jato, contra a corrupção e pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A marcha tem previsão para começar às 15 horas, a partir da Praça Barão de Guaraúna (Igreja dos Polacos), seguindo pela Vicente Machado, até o Parque Ambiental. A manifestação é ‘apartidária’, garantem os organizadores, embora ao longo da semana lideranças de partidos como PSDB, PPS e DEM tenham convocado a população a ir às ruas. “É uma manifestação sem ligação partidária, o que nos interessa é a moralidade”, diz Marcos Fernandes, do Movimento Brasil Livre. “É um movimento de apoio ao juiz Sérgio Moro e a tudo que ele vem fazendo, um ato contra a corrupção”, endossa Edilson Gorte, do “Vem pra Rua”.

Apesar de não citarem números de participantes, os responsáveis pelo ato esperam uma ‘participação massiva’ neste domingo. O evento no Facebook referente à manifestação contava, na sexta-feira à noite, com pouco mais de 1,1 mil pessoas confirmadas.

Segurança

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Edmauro Assunção, cerca de 200 agentes atuarão durante a manifestação deste domingo. Ainda de acordo com ele, a avenida Vicente Machado será fechada para o trânsito de veículos durante a passeata, prevista para iniciar às 15 horas.

O comandante orienta os manifestantes a se comportarem de maneira pacífica e a evitar utilizar roupas escuras. “De preferência, as pessoas devem usar as cores da bandeira do Brasil e não será permitido o anonimato, como uso de máscaras”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.