em

Atletas da equipe Corre PG contam sobre desafio da São Silvestre

 

No último domingo (31) cinco atletas da equipe Corre PG representaram a equipe e a cidade de Ponta Grossa na Corrida Internacional de São Silvestre. Denise Scherer, Erick Leonardo Rocha, Franciele P. Santos Lima, Jorge dos Santos Avila e Lucas Antunes percorreram os 15 quilômetros do percurso da prova que contou com a largada e a chegada na Avenida Paulista, e passou por diversos pontos importantes de São Paulo como o Museu de Arte de São Paulo, Estádio do Pacaembu, Memorial da América Latina, Viaduto do Chá e Theatro Municipal, por exemplo.

O atleta Jorge Avila, que esteve em sua primeira Corrida Internacional de São Silvestre, conta que foi uma experiência diferente de todas as demais. “A São Silvestre é uma prova única pela maneira com que a população e os atletas se comunicam durante a corrida. Em nenhuma outra prova por exemplo eu vi uma torcida organizada tomar conta dos dois lados da via com instrumentos e bandeiras, causando a sensação de os atletas estarem num estádio. Esse e outros fatos que fazem desta prova uma prova única”.

Já Denise Scherer comenta que a São Silvestre não é apenas uma prova de corrida qualquer. “Além de corredores de elite o seu maior público é dos corredores de rua, o que impressiona é a grande diversidade de pessoas cada um com suas limitações e dificuldades. Isso faz da São Silvestre uma corrida mágica onde renova nossas forças e a nossa esperança em dias melhores”.

Também em sua primeira São Silvestre, Franciele P. Santos Lima ressalta que o fato mais marcante no percurso foi a solidariedade entre os atletas, o espírito esportivo, a energia positiva durante a prova. Comenta ainda que o sonho de todo corredor é fechar o ano na São Silvestre: “É a maior e mais famosa corrida do Brasil! Meta de todo corredor é concluir essa prova. Fechei o ano com chave de ouro!”

Preparação

O Grupo Corre PG é uma equipe de corrida de rua de Ponta Grossa que treina duas vezes por semana, terças e quintas, 19:30 com saída na “Torre Vermelha” do Parque Ambiental. É um grupo de voluntários e os treinos são gratuitos e aberto a todos que queiram participar, bastando ir nos dias dos treinos e apresentar-se à equipe.

 

(Imagem: Juka Avila)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.