em

Assembleia discute determinação do TCE sobre horas extras

O sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (Sindiserv) realiza nesta quinta-feira (28) uma assembleia para discutir uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a respeito das horas extras para cargos de confiança.

O Sindiserv irá analisar a medida do TCE e receber uma análise legal do Prejulgado nº 25, que veda remuneração por jornada extra para cargos comissionados e “ocupantes de cargos e funções de confiança”. A medida deve afetar quase mil servidores da Prefeitura. “O que vai se analisar é a legalidade da medida que afeta os servidores efetivos que ocupam algum tipo de Função Gratificada, uma vez que quando há cargos comissionados, não há dúvidas que não é possível o pagamento de horas extras, porém, quanto ao efetivo, o tratamento é diferente”, afirma Leovanir Martins, presidente do Sindiserv. “O servidor que é afetado por esta medida deve tomar conhecimento. Uma vez que há uma alteração no que diz respeito à remuneração e benefícios do servidor, é natural que o sindicato venha a apresentar algum parecer jurídico e esclareça dúvidas”, afirma Martins.

Após a apresentação do parecer legal sobre a medida, o sindicato também deve discutir encaminhamentos a respeito da orientação do TCE.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.