em

Após vencer no Germano, Brasil pega o Paraguai

Fábio Matavelli
Jogando em PG, Brasil manteve invencibilidade no Sul-Americano Sub-20

 

A seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 na abertura do quadrangular final da Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20. O gol que garantiu a vitória verde-amarela foi marcado pela atacante Thaisinha, aos 30 minutos do primeiro tempo. No primeiro jogo da rodada, Argentina e Paraguai empataram em 2 a 2. As duas partidas foram disputadas na noite de quarta-feira (1º), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com a vitória, o Brasil lidera a fase final do Sul-Americano Sub-20, com três pontos, seguido de Argentina e Paraguai, ambas com um ponto. A Colômbia ainda não pontuou nesta fase.

O quadrangular final tem ainda jogos hoje em Curitiba, na Vila Capanema: às 18 horas, Argentina e Colômbia; e às 20h10, Brasil e Paraguai. A última rodada, que definirá a seleção campeã e as duas classificadas para o Mundial, ocorre no domingo (05), no Couto Pereira, também com rodada dupla: às 16h, Paraguai e Colômbia; e às 18h10, Brasil e Argentina.

A Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 é realizada pela Conmebol com chancela da CBF e Federação Paranaense de Futebol, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Curitiba e patrocínio da Copel. Pelo regulamento do campeonato, na fase final as quatro seleções classificadas jogam em sistema de pontos corridos e as duas que fizerem a melhor campanha garantem vaga no Mundial Sub-20, que ocorre em agosto, no Japão. A seleção que somar o maior número de pontos na fase final garante também o título do Sul-Americano Sub-20.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.