em

Após podas polêmicas, ipês voltam a florescer

Agosto, mês que antecede a primavera, foi marcado por polêmicas e descontentamento da população da cidade de Palmeira no ano que passou. A poda drástica dos ipês amarelos (Tabebuia chrisotrycha), situados à Rua Coronel Pedro Ferreira e na Avenida Sete de Abril foram alvos de várias criticas nas redes sociais, podados de maneira drástica, a população temia a morte das árvores, que são sinônimo de beleza nas primaveras da Cidade Clima.

Quem passeia pelas ruas da cidade com um olhar apurado e atencioso para a arborização das ruas, pode perceber que todos os Ipês brotaram novamente, diferente do que se cogitava, nenhuma árvore morreu ou sofreu danos com a poda. É o que explica o engenheiro ambiental da Prefeitura de Palmeira, Mauricio Kincheski, segundo ele, a poda drástica foi necessária, para revigorar e energizar as árvores, que desde que foram plantas, há 25 anos, recebiam somente poda parcial, além do contato com a rede elétrica, que poderia causar acidentes.

“Acredito que nesta primavera, quase todos estarão floridos – explica o engenheiro – mais robustos e com mais flores do que nos anos anteriores,” finaliza o Kincheski.

O ipê amarelo é uma árvore conhecida no Brasil, não há região do país onde não exista pelo menos uma espécie dele, em Palmeira, as ruas floridas rendem belas fotos, cartão postal da Cidade, são motivo de orgulho para os palmeirenses.

Divulgação
Após episódio polêmico de podas, ipês voltaram a florescer

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.