em

Alunos de Farmácia orientam sobre perigos da automedicação em PG

 

Divulgação
Os alunos da Faculdades Ponta Grossa realizaram ação ao lado da Igreja São José.

 

Para lembrar o Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos, alunos do curso de Farmácia das Faculdades Ponta Grossa realizaram nesta quarta-feira (4) um trabalho de conscientização. O evento, realizado por alunos e coordenadores do projeto Farmácia da Partilha, aconteceu ao lado da Igreja São José.

Ao longo do dia, os acadêmicos prestaram orientações à comunidade, com a distribuição de materiais educativos sobre os riscos da automedicação e também fizeram a aferição de pressão arterial e medicação da glicemia.

A automedicação causa a morte de cerca de 20 mil pessoas por ano no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira Indústrias Farmacêuticas.  Para a coordenadora do curso de farmácia, Vanessa Torres, “as pessoas utilizam remédios por conta própria por não conhecerem os riscos que os medicamentos podem trazer à saúde. É muito importante ter orientação de um profissional na hora de tomar um remédio, visto que, as interações medicamentosas podem ser muito perigosas”, explicou.

FARMÁCIA DA PARTILHA

O Curso de Farmácia das Faculdades Ponta Grossa mantém anexo à Paróquia São José, o projeto Farmácia da Partilha, onde os acadêmicos cumprem estágio e orientam a população sobre o uso correto de medicamentos.

No local é realizada a distribuição gratuita de medicamentos doados pela comunidade. Os remédios passam por uma triagem, como conferencia dos lotes, aspectos físicos, validade e condições gerais de uso para poderem ser repassados. O projeto é voltado para aqueles que não têm condições de aquisição dos medicamentos.

Além deste serviço, a farmácia também oferece todas as quartas-feiras pela manhã, das 8h30 às 11h30, atendimento gratuito e individualizado para retirar dúvidas referentes a utilização de medicamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.