em

Alep recebe debate sobre reforma previdência

Divulgação
Deputados, senadores e entidades criticaram proposta do governo

Deputados, senadores e líderes sindicais se reuniram na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta sexta-feira (31) para debater a proposta de reforma da Previdência Social, que tramita em Brasília. As alterações previstas na PEC nº 287/2016 impactam diretamente nas regras para aposentadoria de milhares de trabalhadores. Centenas de pessoas lotaram o Plenário do Legislativo estadual para acompanhar as discussões.

Durante o debate, usaram a palavra os senadores Roberto Requião (PMDB), Gleisi Hoffmann (PT) e Paulo Paim (PT-RS), o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT), o deputado federal Aliel Machado (Rede), o arcebispo de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo, representantes sindicais e da Frente das Entidades das Carreiras Públicas do Paraná.

Novo debate

O tema da reforma previdenciária no Brasil voltará a ser debatido em outra audiência pública na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (4), a partir das 10 horas, no Plenarinho da Casa. De acordo com os deputados Evandro Araújo (PSC) e Marcio Pacheco (PPL), proponentes do evento, a ideia é aprimorar o debate, dirimir dúvidas e expor para a população quais serão as mudanças impostas pelo Projeto de Emenda Constitucional 287/2016, demonstrando os seus reflexos para os trabalhadores contribuintes dos diversos regimes previdenciários.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.