em

Alep e Câmara Federal retomam os trabalhos

O Legislativo Federal e Estadual retomam seus trabalhos – antes do do Carnaval – nesta terça-feira. Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a sessão plenária terá o seu início no horário regimental das 14h30 e não apresenta Ordem do Dia, ou seja, não conta com pauta específica de projetos de lei para discussão e votação dos deputados.

Na sessão de hoje, entretanto, deverá ser anunciada pelo presidente Ademar Traiano (PSDB) a pauta da sessão plenária seguinte, de quarta-feira, às 14h30, conforme prevê o Regimento Interno da Alep no seu artigo 101: “A Ordem do Dia, organizada pelo Presidente, será anunciada ao término da sessão anterior e distribuída em avulsos antes de iniciar-se a sessão respectiva”.

Na Câmara Federal, os chefes do Poder Executivo e do Poder Judiciário vão entregar as mensagens dos respectivos poderes ao Parlamento, sinalizando para a população quais serão as prioridades do País para o ano que está começando.

Na quarta-feira (3), às 10 horas, líderes de partidos políticos se reúnem com Eduardo Cunha para definir a pauta de votações do Plenário da Câmara. A votação de matérias antes do feriado de Carnaval não está descartada e vai depender do resultado da reunião do Colégio de Líderes.

Cunha anunciou a intenção de começar as votações no Plenário ainda na quarta-feira (3), em sessão extraordinária após as 17 horas, e prosseguir na quinta-feira pela manhã. Ele disse que a ideia é votar as três medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta. Uma das medidas provisórias eleva o Imposto de Renda da Pessoa Física sobre o ganho de capital (692/15).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.